sexta-feira, 26 de setembro de 2014

CRÔNICA À TOA: CALOR

Noite quente. Rolada na cama a toda hora... e nem me refiro à deste tipo que você está pensando... Paro por um instante e imagino em como o colega saudita Samir, do intercâmbio em Toronto, deve lidar com a quentura quando lá pelas arábias faz mais de 50 graus... Aqui apenas a umidade do deserto e o suor intenso. Mas o que incomoda é ficar molhado o tempo todo, de qualquer forma. E aquela sensação de ter se mijado ou se borrado todo? Não dá para fazer nada direito. O raciocínio vai pro beleléu e quando você percebe, já disse errado o que nem pensou, se é que estivesse certo. Sentado um dia desses notei que tenho usado o apelido errado para certa parte do corpo, o tal sovaco da perna.

Não estudei anatomia mas, por analogia, vejo que a parte detrás da perna, exatamente oposta ao joelho, não está para a perna como as axilas estão para o braço/corpo. Veja bem, no braço temos as articulações do pulso e do cotovelo, enquanto na perna temos as do tornozelo e do joelho. A sovaqueira está embaixo da ligação do membro superior com o tronco, logo a referente à da perna também fica em outro lugar. Então, só posso concluir que o tal sovaco da perna só pode ser ou a virilha ou a dobrinha da bunda! Seja um ou outro, só me traz à mente as ideias mais bizarras, caso essa parte do corpo também fosse mais, digamos, atuante no nosso olfato.

Pense bem. Aquele ser que entra no ônibus com CC insuportável, fedendo a gambá molhado morto a tapa e abre os braços para se segurar em algum lugar. Lembrou? E se o cheiro viesse com muito mais ardor lá de baixo? Imagina a situação no trabalho, fila de banco, elevador, avião... E como avisar essa pessoa sobre seu problema no lugar mais...uh...reservado? "Olha, seu desodorante venceu, mas não o normal, é o do sovaco da perna!", diriam. Daria para a indústria de cosméticos fazer dinheiro em cima disso, apesar de já existir produtos que neutralizam odores em lugares ainda mais específicos... Já imaginou, um Axe ou Old Spice "íntimo"?

Pena ter descoberto o óbvio. Mas vou continuar me referindo à dobra detrás do joelho com esse termo mesmo. E a gente nem tem um nome para a dobra do braço aposta ao cotovelo...ou temos? Enfim, vou tomar um banho porque já suei lá...

Nenhum comentário: