quinta-feira, 3 de abril de 2014

SE ENAMORA

Nós sempre lembramos dos momentos marcantes de nossas vidas e se tem algo de que não me esqueço é da primeira vez que me apaixonei. Nem consigo acreditar de tão cedo que isso aconteceu! E ao contrário do que costumam dizer, que crianças não sabem o que é amor, sabem sim... elas podem até não traduzir em palavras o sentimento em amor propriamente dito, mas tenham certeza que sabem! E isso tem uma importância grandiosa na formação daqueles seres pequenos que estão descobrindo o mundo.

Para mim os momentos e emoções se confundem com a música e não poderia ter sido diferente com esse episódio. A música em questão é do Balão Mágico, Se Enamora, da qual vocês podem ver o vídeo oficial abaixo. É um ícone na minha infância. Nem ia falar sobre a canção, mas é impossível falar da minha estorinha sem que vocês conheçam a letra da música! Tem muita coisa para levar em consideração dela e daquele momento...

Reparem bem na letra da música:

"Quando você chega na classe, 
nem sabe quanta diferença que faz
e às vezes faço que não vejo e não ligo
e finjo ser distraída demais

Quantas vezes te desenhei,
mas não consigo ver o teu sorriso no fim
te sigo caminhando pelo recreio
quem sabe você tropeça em mim...

(refrão)
Se enamora,
quem vê você chegar com tantas cores 
E vê você passar perto das flores,
parece que elas querem te roubar
Se enamora
quem vê você chegar com tantos sonhos 
Os olhos tão ligados nesses sonhos,
tesouros de um amor que vai chegar

Quando toca o despertador de manhãzinha,
me levanto e vou me arrumar 
E vejo a felicidade no espelho sorrindo,
claro que vou te encontrar

Fico só pensando em você
e juro que eu vou te tirar pra dançar um dia 
Mas uma canção é tão pouco
nem cabe tudo que eu quero falar

(refrão)..."

Que poema subliminarmente inocente! Olhem a idade dessa galerinha do vídeo! E para os mais atentos, percebam a riqueza da harmonia e dos arranjos dessa música INFANTIL!

Puts! Que música!

Bem, mas vamos para a estorinha...

Eu estava no jardim de infância, tinha só seis anos de idade. O nome da menina era Cátia ou Cíntia e ela nem sabia que eu existia. Aí fui inventar de contar para um amigo em quem achava que podia confiar. O safado saiu gritando que eu gostava dela e todo mundo ficou rindo da minha cara, apontando e zombando "tá namorando! Tá namorando!" Pelo menos era o último dia de aula e ninguém ia lembrar disso no ano seguinte.

Para completar, na hora da saída eles sempre colocavam uma música ao invés da sirene que avisava que estava na hora de ir embora. Eis que tocou Se Enamora, e ela ficou marcada como um dos momentos mais singelos da minha vida amorosa, pois o segundo refrão, do final da música, foi exatamente o que eu ouvi, vi e senti naquele instante em que deixava pela última vez o jardim de infância, enquanto observava a menina à distância...

"Se enamora
E fica tão difícil de ir embora
E às vezes escondido a gente chora
E chora mesmo sem saber porquê
Se enamora
A gente de repente se enamora
E sente que o amor chegou na hora
E agora gosto tanto de você..."

Sim, eu era muito precoce pra essas coisas do coração. E assim como muita coisa de criança, aquele sentimento por ela passou rápido, mas nunca esqueci. E sinto uma paz e uma alegria imensa, talvez o ponto perfeito de uma possível concepção do que é o sentimento de amar alguém que não seja um familiar ou amigo, na forma mais angelical que possa ser. Sei que essa emoção me perseguiu durante a vida e, de certa forma, me ajudou a ser quem eu sou e a viver o amor como vivo.

É como se a cada dia que vejo minha aliança na mão direita eu viajasse nesse sentimento puro de infância, feliz e completo ao lado de quem estou. Tudo graças a uma música perfeita e a uma garotinha de seis anos de idade que conheci no último dia do jardim de infância...




Nenhum comentário: