quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

A FÓRMULA DO AMOR

Não se pode amar enquanto não se tem ideia do que seria bom para si dentro da sua realidade emocional e da vida futura.

Quando observamos os romances que não deram certo, nossos e de outros, inevitavelmente passamos a pensar no que houve e no que não houve. E se você não o faz, é quase certo que não esteja pronto para se dedicar. 

É nessa passagem de abraçar a si quando se está sozinho que começamos a nos dar conta do que uma pessoa que te encanta tem para que seja especial. E às vezes quem passou tinha de passar.

A solidão ajuda e é a mais sincera amiga. Ela faz idealizar alguém que nos preenche os anseios de um amor à vida, faz pensar numa pessoa ideal. E existe, sim, um par perfeito!

Não pelo fato de não haver perfeição de conceitos, pois não dá para racionalizar o amor - apesar de esse texto por si só já ser uma reflexão. Tampouco o parceiro é ideal porque a imperfeição é a perfeição de um amor.

A pessoa ideal existe porque mesmo que imaginemos alguém que, com seus atributos, se encaixe perfeitamente nos nossos conceitos e desejos, nunca conseguiremos figurar, quantificar, precisar tudo que ela tem a oferecer. É isso é excelente porque essa pessoa não se resume a apenas ao que você conseguiu idealizar, pois ainda que sejam muitos os aspectos imaginados, nunca conseguiremos realizar essa pessoa em toda sua complexidade e justamente por isso ela sempre terá tudo e muito mais a oferecer do que o que você espera. E ela estará por aí, te procurando também.

Procure!

Ela estará em todos os momentos e aspectos de convivência e sociabilidade. Querendo melhorar ao lado de quem sempre busca ser uma grande motivação para ela, indo além dos desafios porque vale a pena correr o risco só por você, que terá a certeza de que ela quebra todas as expectativas que as pessoas comuns esperam de um parceiro ideal porque ela não é como a maioria, que costuma falar da boca pra fora princípios, promessas e palavras. Ela não pensa em uma coisa e pratica outra. Ela simplesmente é aquilo em que acredita! É atitude, convicção, serenidade, ciúme, compreensão, delicadeza, força, paixão, cumplicidade, saudade e presença. E, claro, espera que você também seja! Portanto, se você não correspondeu às expectativas dela, esta não era a pessoa certa e a busca continua.

Sim, pode ser o maior dos riscos. Não é apenas mais um caminho para a felicidade. É a virtude plena da vida. O motivo maior de experiência de todas as emoções. E como é bom conseguir encontrar!

Certamente, mesmo depois de tudo isso, ainda haverá quem tenha medo. Mas, no final, quem realmente vai se importar se você não tentar?

Nenhum comentário: