sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

CRÔNICA MORFEUS: A ORIGEM

Não sei o que tem me acontecido, mas dormir tem sido uma tarefa difícil ultimamente. Talvez seja esse calor miserável ou o ambiente da minha nova residência, mas acho que na verdade é mesmo o cagaço de estar morando sozinho e ter medo de escuro.

Um dia desses resolvi dormir durante a manhã para recuperar um pouco do sono perdido a noite e poder trabalhar tranquilo.

No meu estado REM do sono, sonhei que estava no meu quarto, tranquilo e desperto, porém sabia que estava dormindo e tinha que acordar. Quando despertei do então sonho, notei que o meu quarto, que é azul celeste, estava todo azul Royal. Achei estranho e levantei, pensando "droga, acho que ainda estou dormindo..." Fui até a janela e o prédio em construção que fica logo em frente, com sua faixada branca com tijolinhos expostos in natura, era apenas um imenso paredão azul Royal. "Merda! Ainda estou sonhando! Preciso acordar..."

Voltei para a cama e tentei acordar a minha namorada. Balançava ela calmamente pelo ombro e dizia baixinho "Amor? Acorda! Vamo acordar amor…" e pensei, num lapso no melhor estilo "A Origem", em dar-lhe um "chute", aquela sensação de queda durante um sonho que te faz acordar chutando quem estiver dormindo ao seu lado.

Não sei bem o que fiz, o fato é que ela acordou de repente, me olhando meio assustada. Foi como se eu tivesse acordado junto com ela do até então 2º sonho. "Ainda bem, sabia que o chute resolveria. Peraí…" Olhei pela janela e vi de novo o bendito prédio todo azul! "Ah, não!" Foi quando acordei pela terceira vez. Estava de novo na minha cama encarando minha namorada dormindo mansamente.

"Enfim!", mas me deparei com o quarto todo em Azul Royal de novo.

Então entrei em desespero. Deitei, abracei o travesseiro com força e choraminguei "Ah não! Preciso acordar! Eu quero acordar!" e aquela sensação de estar preso dentro de si, ansioso em levantar e viver a realidade de novo pareceu mais angustiante do que jamais fora quando, finalmente, acordei com um movimento brusco e acabei acordando minha namorada, que dormia virada de frente para mim. "Oxi! o que aconteceu?" Disse a ela o que havia acontecido, mas antes me certifiquei de que estava tudo normal.

O quarto azul celeste e o prédio em construção estavam lá, completamente irretocáveis ao meu delírio sonífero. Por um instante me senti inteiramente manipulado, vítima de algum dos personagens do filme "A Origem".

Há apenas alguns meses que comecei a ter experiências mais marcantes e a sentir de forma mais intensa os detalhes e situações dos meus sonhos. Consegui inclusive sonhar, perceber que o sonho estava acabando e ficar dentro dele até terminar o que tinha de fazer. Infelizmente não lembro de todos os detalhes dessas viagens. Também tive um outro sonho onde tentava acordar e acabava descobrindo que ainda estava dormindo, mas essa experiência do quarto azul Royal foi a primeira vez que sonhei com mais de quatro camadas, uma dentro da outra, de pura alucinação entorpecida e com plena consciência do que estava acontecendo de fato.

Pena que ainda não consigo dormir tranquilamente no meu novo lar para poder lembrar e compartilhar meus sonhos insanos, mas podem esperar que serão tema das próximas crônicas.

Nenhum comentário: